Ser amigo de Jesus não nos isenta da espera.
Os irmãos Marta, Maria e Lázaro eram amigos de Jesus, Jesus frequentava a casa deles.Jesus amava aqueles irmãos, Marta o recebia com carinho, Maria ungiu seus pés com um bálsamo muito caro e ainda os secou com os seus cabelos.
Essas duas irmãs tinham uma emergência, seu irmão Lázaro estava enfermo. E elas vão atrás de socorro, mandam avisar Jesus.
Senhor, está enfermo aquele a quem amas.
João 11:3
Já imaginou a quantidade de pedidos que o Senhor recebe diariamente? Ele poderia responder todos, imediatamente! Mas Ele não fez isso, nem para os seus próprios amigos. É interessante que vemos aqui os bastidores de um milagre. Jesus recebeu a notícia, analisou, e deu o "laudo":
Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado. João 11:4
E como Ele é O médico, Ele é a ressureição e a vida, Ele sabe a hora de ir, pois ainda ficou dois dias onde estava.
Podemos não estar na lista de prioridades do dia de Jesus; Sim, às vezes Ele nos faz esperar, mas Ele é o nosso melhor amigo. Ele virá em nosso socorro.
Lázaro morreu.
Marta era uma mulher de fé, mas ela estava prestes a experimentar a fé em uma nova dimensão. Ela tinha fé que se Jesus estivesse presente seu irmão não teria morrido. Ela tinha fé que tudo que Jesus pedisse à Deus Ele lhe concederia. O que ela não sabia é que já havia um "laudo" e que Jesus já havia decretado vida para Lázaro.
Nossos problemas já foram diagnosticados por Jesus, e precisamos crer que o "laudo" é de vitória, é de cura, é de restauração, é de renovo. Ele pode não ter chegado ainda, mas Ele já assinou! E não importa quão complicado pareça estar, o que vale é o "laudo" de Jesus. E Ele prescreveu vida, Ele decretou vitória!
Jesus se comoveu com a situação, Ele chorou; Lázaro já estava há quatro dias morto, mas o "laudo" era de vida e a glória do Senhor foi manifestada. Lázaro ressuscitou!