quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Não adianta ficar com manha, o tempo da aflição não é de estagnação. Cresça!

Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto.

Jeremias 29:5

Que versículo abençoado, não? Mas você sabe o contexto dele? O povo de Israel por se afastar do Senhor, por cultuar outros deuses, por não se apegarem ao único e verdadeiro Deus, é levado cativo para a Babilônia.

O cativeiro duraria 70 anos e embora falsos profetas estivessem profetizando o contrário, Jeremias, levantado pelo Senhor, profetiza que deveriam construir, plantar, casar, ter filhos, deveriam multiplicar e não diminuir. Deveriam inclusive procurar a paz e orar pela Babilônia, pois assim teriam paz também!  Chegaria o dia em que voltariam para a terra da promessa.

Tem situações que duram muito mais do que gostaríamos, melhor mesmo era nem ter entrado nela, né? Mas Deus sabe como trabalhar em nós. Lembre-se: sua situação atual não é definitiva; mas ela também não vai durar menos só porque eu quero ou por me achar a "filha querida do Senhor". 

Filhos queridos são corrigidos, Deus corrige a quem ama. Não adianta ficar com manha! É melhor trabalhar, edificar, crescer e multiplicar. Há uma promessa: o retorno à terra da promessa. Enquanto não chega, se mova!

O tempo da aflição não é de estagnação. Não adianta viver em pé de guerra, não é que você vai fazer acordo, abrir mão de seus princípios, mas tem crescimento nesta situação que você está enfrentando!

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Creia, essa amendoeira vai florescer!

Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Jeremias 1:12

A amendoeira tem um grande simbolismo nesse tempo bíblico. Era a primeira a florescer, ainda mesmo no inverno.

Ela aparece nesta conversa de Deus com o profeta Jeremias. Jeremias estava se sentindo incapaz para propagar a palavra que Deus tinha colocado em sua boca, mas Deus deposita a sua Palavra em quem Ele quer, daí darem crédito ou não é problema dos outros não nosso.

E Deus fala: Eu velo sobre a minha Palavra. Deus cuida da Palavra, ela não caduca, não prescreve, não morre de velha. Deus está ali cuidando, hoje é dia de colocar em ação a promessa na vida da Marta, do Marcio, na sua vida. O cronograma de Deus não falha, Ele é Senhor do tempo.

A amendoeira floresce ainda no inverno, como se avisando: vem um novo tempo aí. Deus está velando e Ele nos dará sinais desse novo tempo. Como aprendi neste tempo de pandemia, como vi o trabalhar de Deus, sinais em tempos difíceis. O Senhor é dono do tempo. Creia, essa amendoeira vai florescer! 

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Ele cria...para o nosso regozijo!

 "Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio"; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, regozijo.

Is 65:18

Tanta beleza natural temos no mundo, tantas paisagens deslumbrantes, tudo criado pelo Senhor. 

O Pai criou para que pudéssemos desfrutar.

Ontem assistindo um programa com o meu esposo, onde um casal escolhia uma casa para comprar, eles procuravam a que tinha o melhor ângulo para um lago maravilhoso de lindo.

Penso que Deus não criaria algo tão lindo e nos impediria de desfrutar. Se existe, é porque o Senhor pode nos conectar a este lugar. 

Deus criou o Éden e colocou o homem lá. O homem se afastou do Criador e perdeu o acesso, mas o Senhor não desistiu de nos ver felizes.

Aqui me refiro à nova Jerusalém,  onde flui  o rio da vida, rio cujas águas alegram a cidade de Deus, águas que trazem vida e cura. Um lugar que o Senhor preparou para os seus eleitos, através da infinita graça do Senhor Jesus. Que privilegio fazer parte desta família. Não é só  para quem tem dinheiro ou influência; o pobre não é privado de fazer parte, o acesso a este lugar é ofertado a todos.

 Um lugar criado pelo Senhor, um lugar de alegria, um lugar de regozijo, pra sempre!





domingo, 3 de outubro de 2021

Vai e conta tudo pra Ele!

Isaías 37:14

Ezequias, rei de Judá, recebeu uma terrível afronta do rei Senaqueribe, rei da Assíria. Terrível no sentido humano, pois como está escrito em 2 Cr 32.8:

"Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas."

Nossas atitudes nos dias da adversidade, nos dias em que nos sentimos fracos, nos dias em que você se sente indeciso ou até mesmo com medo, são essas atitudes que são determinantes para nossa vitória ou derrota. Ezequias recebeu uma carta de afronta: ele leu, ele a estendeu perante o Senhor. Outros talvez nem abririam a carta e ficariam chorando de medo.

Judá pertence ao Senhor, você acha que Deus não ouviu as afrontas? Mas mesmo assim Ezequias sobe à casa do Senhor, e apresenta aquela carta. Eu fico imaginando Ezequias falando: Está aqui Senhor, tudo que falaram. O Senhor vai deixar "barato"? Estão falando que o Senhor não pode nos livrar. Estão questionando a nossa confiança!

O Anjo do Senhor destruiu o exército dos assírios; 185 mil homens morreram. Senaqueribe teve que voltar pelo mesmo caminho em que veio.

É Ele que trava as nossas batalhas, vai e conta tudo pra Ele.