Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto.
Jeremias 29:5Que versículo abençoado, não? Mas você sabe o contexto dele? O povo de Israel por se afastar do Senhor, por cultuar outros deuses, por não se apegarem ao único e verdadeiro Deus, é levado cativo para a Babilônia.
O cativeiro duraria 70 anos e embora falsos profetas estivessem profetizando o contrário, Jeremias, levantado pelo Senhor, profetiza que deveriam construir, plantar, casar, ter filhos, deveriam multiplicar e não diminuir. Deveriam inclusive procurar a paz e orar pela Babilônia, pois assim teriam paz também! Chegaria o dia em que voltariam para a terra da promessa.
Tem situações que duram muito mais do que gostaríamos, melhor mesmo era nem ter entrado nela, né? Mas Deus sabe como trabalhar em nós. Lembre-se: sua situação atual não é definitiva; mas ela também não vai durar menos só porque eu quero ou por me achar a "filha querida do Senhor".
Filhos queridos são corrigidos, Deus corrige a quem ama. Não adianta ficar com manha! É melhor trabalhar, edificar, crescer e multiplicar. Há uma promessa: o retorno à terra da promessa. Enquanto não chega, se mova!
O tempo da aflição não é de estagnação. Não adianta viver em pé de guerra, não é que você vai fazer acordo, abrir mão de seus princípios, mas tem crescimento nesta situação que você está enfrentando!