quarta-feira, 28 de outubro de 2020

"Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora"

 Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Não! Eu vim precisamente com esse propósito e para esta hora. João 12:27


Jesus teve um ministério terreno muito bem sucedido: curas, milagres, salvação de almas, libertação...uma multidão o seguia! wow!!!

Se aproxima sua hora, morte de cruz, coroa de espinhos. O ápice do ministério de Jesus é a crucificação; é com este propósito que Ele veio. Ele poderia pedir que o Pai o livrasse, mas Jesus suportou por nós. O Pai sabia que Ele suportaria!

Um ministério bem sucedido nem sempre será medido pelo número de rosas, penso eu; por maior que seja a visibilidade do propósito, por maior que seja o "sucesso", o melhor deste ministério pode ser exatamente os espinhos; porque nem todos têm o equilíbrio e maturidade suficiente para passar por esta fase. Estava lendo que os espinhos, ou acúleos, têm a função de proteção nas plantas, evitam a perda excessiva de água; evitam a entrada de micróbios que causam processos infecciosos nas plantas.

Então a fase espinho pode ser exatamente Deus nos protegendo, e isso em outras áreas da vida também. Você não quer andar por aí sem proteção, desidratado...precisamos de cuidados do Senhor. Se estamos no centro da vontade do Senhor, tudo coopera a nosso favor. Engano quem pensou que a Cruz simbolizava a derrota de Jesus. Não! O propósito era exatamente esse: através da Cruz, nos foi ofertado a vida eterna. Tudo estava sob controle.

E lembre-se: vem ressurreição aí!



quarta-feira, 21 de outubro de 2020

"Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele! "

E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele! " João 12.19

"Não estava fácil" para os fariseus! Planeja daqui, planeja dali, mas todos os planos sendo frustrados um a um. Eles queriam matar Jesus!

Jesus estava em missão, Ele fazia tudo que seu Pai lhe ordenava. Um Pai que  ama o Filho e mostra tudo o que faz, grandes obras Jesus realizou para "desespero geral" dos fariseus.

A multidão ia atrás de Jesus: tinha milagres, pão...Jesus já havia repreendido a multidão,  a motivação de ir atrás de Jesus era errada. Trabalhai pela comida que permanece para a vida eterna.

A motivação da multidão estava  errada; mas Jesus estava no propósito. Ele não saiu do propósito. E se estamos alinhados com o propósito de Deus para nossa vida, tudo coopera a nosso favor.

Pode ser que você não saiba da amplitude, da magnitude do propósito de Deus para sua vida...mas a visibilidade dele pode ser o mundo...talvez você ainda não tenha dimensionado, mas a "oposição" já sabe e em suas próprias palavras: "Olhem como o mundo todo vai atrás dele". Talvez nem você tenha colocado fé neste propósito, mas eles já sabem que será bem sucedido: "não conseguimos nada"

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que enviou Jesus para nos salvar. Sim, o mundo todo vai atrás DEle!













sexta-feira, 9 de outubro de 2020

E resolvem matar Lázaro também!

Lázaro era amigo de Jesus, que privilégio sentar à mesa com Jesus! O Senhor continua oferecendo este convite tão especial para cear com Ele. Jesus aprecia nossa amizade.

Lázaro ficou enfermo, Jesus é avisado por suas irmãs. Lázaro morreu! Mas ele era amigo de Jesus! Ao ver Maria chorando, bem como os judeus que ali estavam, Jesus agitou-se no espírito e comoveu-se. Jesus chorou. Um amigo que chora a nossa dor.

Jesus ressuscita seu amigo. E muitos dos judeus que estavam presentes, creram em Jesus! Ser amigo de Jesus é ter uma vida realmente viva! Jesus opera em áreas da nossa vida que  porventura estejam mortas!

É notório o que Jesus realizava; isso incomodava os principais sacerdotes e fariseus. Querem matar Jesus! E agora resolvem matar Lázaro também! João 12.10

Porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus. João 12:11

Ser amigo de Jesus é se parecer cada vez mais com Ele, a nossa vida precisa inspirar outras pessoas. Se isso não ocorre é porque precisamos do milagre da ressurreição em alguma área da nossa vida!

Querem matar Lázaro, mas isso não é motivo pra você desistir de viver a vida em sua plenitude. Viva, mas viva de verdade! 


terça-feira, 6 de outubro de 2020

"deixai-a"! na certeza de que não faríamos melhor!

Devemos pesar nossas palavras. Depois que falamos não temos como colocar pra dentro;  nós também seremos justificados ou condenados pelas palavras. Devemos prestar contas de cada palavra frívola. Mt 12.36-37

A atitude de Maria de ungir os pés de Jesus com um  bálsamo muito precioso, é logo criticada por Judas Iscariotes, discípulo de Jesus, o que estava para traí-lo:

Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?João 12:5

As palavras de Judas aparentemente são cheias de caridade, de compaixão pelo próximo, mas tinham segundas intenções:

Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. vers. 6

Judas estava para trair; e quem já não tem parte com Jesus não consegue compreender nossas atitudes de gratidão, de reverência, de adoração, de respeito, temor e obediência  ao Senhor.

As palavras de Judas aparentemente formam um discurso bem fundamentado; mas ele estava para trair e nós devemos ter o discernimento para identificar pessoas que de forma sutil tentam nos afastar do Mestre.

Jesus repreende: deixai-a...os pobres sempre tendes convosco. Jesus não estava fazendo um discurso contrário ao seu Reino, que é de justiça. Mas veja, se Judas tivesse esse valor, ele não teria distribuído entre os pobres!  E ainda praticaria um crime,  cometeria um pecado diante do Senhor.

Pratiquemos as Palavras de Jesus: "deixai-a",  na certeza de que não faríamos melhor!