Em Mateus 7.24-27, Jesus fala sobre a grande diferença entre um homem que constrói uma casa sobre a rocha - a quem Jesus chamou de prudente - e outro que constrói sobre a areia - a quem Jesus chamou de insensato.
A casa edificada sobre a rocha, enfrentou a chuva, ventos e continuou firme; já a outra casa enfrentou uma grande queda, isso acontece com quem anda segundo o conselho dos ímpios. Quando escutamos os ensinamentos de Jesus e os praticamos, estamos edificando nossa vida sobre a rocha.
Nossos planos precisam estar edificados sobre a rocha; precisamos ser bons ouvintes e seguir o que Jesus nos diz. Observe que mesmo sobre a rocha, as vezes enfrentamos a tempestade, o vento...mas a diferença é que estamos estruturados.
O Salmista diz: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119.105)
A Palavra do Senhor é viva, nos orienta, ilumina nossos caminhos. Ela permanece para sempre, é imutável, infalível (1 Pedro 1:25)
A Palavra do Senhor é escudo (Provérbios 30:5) para nossas vidas, é proteção. Se a praticarmos, se fizermos nossas decisões e planos baseados na Palavra do Senhor, seremos vitoriosos.